Para valorizar os povos tradicionais e os saberes que os constituem e são essenciais para a cultura, convidamos você para se inscrever no Lab.POTMA: Laboratório de formação de lideranças tradicionais em produção e gestão cultural.

 

Formação gratuita e direcionada para Comunidades de Terreiro, de Congado e de Reinado de Belo Horizonte e RMBH.

 

O projeto tem como objetivo oportunizar que você, pertencente a uma comunidade de povo tradicional de matrizes africanas (POTMAS), tenha acesso à formação como liderança e à sua capacitação como agente cultural de sua comunidade, contribuindo para a sua autonomia através da qualificação técnica em elaboração e gestão de projetos, ministrada por profissionais diversos da cadeia produtiva da cultura.

 

O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e divide-se em duas etapas: laboratório e mentoria.

 

Serão ofertadas 25 vagas para o curso e as inscrições podem ser realizadas virtualmente, a qualquer momento, por meio do formulário https://bit.ly/labpotma, até o dia 29 de julho de 2022.

 

Caso seja necessário, a inscrição pode também ser realizada presencialmente, apenas às quintas-feiras, de 13h às 19h, até 28 de julho, na Universidade UEMG – Rua Paraíba, 232 (atrás do Instituto de Educação), no Centro, Belo Horizonte.

 

Dúvidas e mais informações:

(31) 9 86220150 (apenas Whatsapp)

labpotmaa@gmail.com

WhatsApp Image 2022-07-21 at 19.19.42.jpeg